Livros

Capa do Dicionário de acordes para piano e teclados com piano antigo - Luciano Alves.

Para adquirir:

Dicionário de Acordes para Piano e Teclados em e-book e livro físico. Disponível em diversas livrarias físicas e virtuais:

Americanas
Amazon
Editora Irmãos Vitale

Clique aqui para ver mais livros.

Compartilhar

Dicionário de Acordes para Piano e Teclados

Para iniciantes e profissionais. Contém 2.640 posições de acordes em todos os tons, com cifras e marcas especiais indicando as inversões ideais para piano, sintetizadores, sampler, home keyboard e órgão.

Autor: Luciano Alves
Edição: 3ª edição: 1996
N° de páginas: 188
Editora: Irmãos Vitale
Preço: aprox. R$ 90,00
 

O livro apresenta, também, as diversas técnicas de acompanhamento para mão esquerda, o progresso da tecnologia dos teclados e partituras de variados estilos musicais. 

Prefácio 

O Dicionário de Acordes para Piano e Teclados, de Luciano Alves, é muito prático e ao mesmo tempo informativo para todos os que se interessam por quaisquer instrumentos desse gênero.

Primeiro, porque Luciano é um músico experiente, atualizado e um ótimo didata, já tendo provado isso através de suas apresentações e de seus workshops na área de sintetizadores, sequenciadores, etc.

Ao mesmo tempo, o Dicionário de Acordes para Piano e Teclados detalha todos os tipos de acordes e inversões acompanhados de dedilhado correto (e em quais instrumentos soam melhor), que será de grande utilidade para o aluno iniciante e mesmo para alunos mais adiantados como forma de consulta.

Os que têm boa leitura poderão acompanhar pela pauta musical e os outros pelos gráficos dos teclados.

Recomendo, portanto, este Dicionário como um livro de consulta para todos os estudantes, e porque não dizer, para os profissionais do teclado”.  — prefaceia Antonio Adolfo.

Introdução

Atualmente podemos encontrar partituras musicais sob diversas formas de apresentação: Fake Books, Song Books, coletâneas, partituras avulsas ou em livros de música.

O maior benefício desses registros é poupar a tarefa de “tirar de ouvido” a melodia, a harmonia, o ritmo e o baixo das músicas que se quer incluir num repertório.

Para aqueles que não têm muita facilidade para “tirar de ouvido” (o que requer aptidão e bastante treino), a música escrita tornou-se o veículo mais eficaz para que em pouco tempo o intérprete alcance ótimos resultados. Basta saber ler razoavelmente as notas na clave de Sol e conhecer a linguagem das cifras…

Luciano Alves

 

 

Ver mais livros

Coletânea para Piano Nível Intermediário

Coletânea para Piano Clássico Avançado

Estudos para Improvisação

Teoria Musical – Lições Essenciais

Coletânea 101 Exercícios para Piano