Songbooks
The-Police
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

The Police

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale

Em 1997, em tributo à banda de brancos que ajudou a pôr o reggae na ordem de todos os dias, alguns dos mais renomados artistas do gênero gravaram canções do Police nos dois volumes de Regatta Mondatta (lançados, respectivamente, em 1997 e 1998). Nos CDs, lançados no Brasil pela EMI, pode-se encontrar versões do Aswad (So lonely), Inner Circle (King of pain), Steel Pulse (I can’t stand losing you) e Third World (De do do do). E mais homenagens vêm aí com o terceiro volume da série, Outlandos D’Americas, só com bandas do rock latino. O Brasil marca presença com o Skank e seu Estare prendido en tus dedos (versão em espanhol para Wrapped around your finger). Também participam do disco os argentinos do Los Pericos (Oscuridad – Darkness), os mexicanos do Plastilina Mosh (La cama es mui grande sin ti The bed’s too big without you) e Control Machete (Rolando por la luna – Walking on the moon), entre outros. Exatamente vinte anos após o lançamento de seu primeiro álbum, o legado do Police continua a render os frutos mais diversos – em todo canto do mundo.

Silvio Essinger

* * *

Partituras: Melodias e cifras para guitarra, violão e teclados
Nº de músicas: 20

Repertório

De do do do
Every breath you take
Can’t stand losing you
Message in a bottle
Invisible sun
Spirits in the material world
Roxanne
Don’t stand so close to me
Wrapped around your finger
Every little thing she does is magic
Walking on the moon
So lonely
Tea in the Sahara
King of pain
Bring on the night
Walking in your footsteps
One world (not three)
Demolition man
O’ My God
Syncronicity 1

Outros Títulos
Carlos-Lyra---Harmonia-Pratica Harmonia prática da Bossa-Nova

Eu também, como compositor e didata, considero que o autor que busca a beleza na criação de sua música é quem pode, com maior autoridade, comentá-la tecnicamente. Principalmente se ele tem uma experiência como didata assim como o Carlinhos, que …

O-Melhor-de-Gonzaguinha O melhor de Gonzaguinha

A julgar pela lista das mais executadas no rádio, neste inverno de 98 – é novidade mesmo. Várias das vinte músicas selecionadas por Luciano Alves são cativas da grade de programação. Tocam sempre. Com intérpretes variados e com o próprio …

O-Melhor-de-Legiao-Urbana O melhor de Legião Urbana

Até a chegada deste documento, temíamos pelo esquecimento da Legião Urbana e de Renato Russo, tragada e reciclada como lixo urbano. Façamos justiça a Uma outra estação, disco-testamento que Dado e Bonfá lançaram meses após a morte de Renato, mas …

Manual-do-baterista Manual do baterista

Mesmo sendo tecladista, posso endossar o trabalho de Rui Motta na didática da bateria, pois tive o privilégio de produzir e editorar todos os seus livros. O Brasil, país do ritmo, ganha este importante registro, resultado do trabalho de um …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles