Songbooks
O-Melhor-de-Roupa-Nova
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

O melhor de Roupa Nova

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale

“No cenário brasileiro, o Roupa Nova paira absoluto no seu gênero” – escrevi em artigo publicado no jornal O Dia, em 9 de junho de 1985. A frase esconde algum preconceito com a opção pop do grupo, ao mesmo tempo em que sublinha mais uma vez a excelência de seu desempenho. Mas, ouvidas hoje, em tempos de rap, Racionais e quejandos, as músicas do Roupa Nova soam como clássicos. Por isso, nada mais justo que vesti-las, como faz a Vitale, com o traje a rigor dos pentagramas.

Roberto M. Moura

* * *

Prefácio de Roberto M. Moura
Partituras: Melodias e cifras para guitarra, violão e teclados
Nº de músicas: 23

Repertório

A viagem
Amar é
Anjo
Bem simples
Brisa da manhã
Canção de verão
Chama
Clarear
Começo, meio e fim
Coração pirata
Dona
Estado de graça
Felicidade
Lumiar
O homem louco
Perdoa
Roupa nova
Sábado
Sensual
Simplesmente
Vira de lado
Vôo livre
Whisky a go-go

Outros Títulos
Pascoal-Meirelles---A-Bateria-Musical A bateria musical

“Neste livro (vencendo a oposição dos puristas radicais que se propõem a defender e a representar nossa música), Pascoal expõe as características que moldaram a bateria à nossa sensibilidade, elevando-a ao status de instrumento tipicamente brasileiro.” Paulo Moura * * …

O-Melhor-de-Flavio-Venturini O melhor de Flávio Venturini

“Também com Murilo Antunes, “Besa me” traz uma veia bolerística, com um pé firme na latinidade que marcou parte do trabalho desenvolvido pela turma do informal e aberto Clube da Esquina. Vertente que também está presente na canção “Espanhola” (parceria …

O-Melhor-de-Alceu-Valenca O melhor de Alceu Valença

“Esse songbook lançado agora pela Editora Vitale, com coordenação musical do maestro e pianista Luciano Alves, representa uma espécie de coroamento de toda essa trajetória – a um só tempo brilhante e estóica. Nele, estão sucessos como Coração bobo, Tropicana …

Raul-Seixas---Rock-Book- Rock book Raul Seixas

Eu é que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar. Este trabalho não pertence ao passado. Ele é presente. Ele é futuro. Paulo Coelho * * * Partituras …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles