Songbooks
O-Melhor-de-Roupa-Nova
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

O melhor de Roupa Nova

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale

“No cenário brasileiro, o Roupa Nova paira absoluto no seu gênero” – escrevi em artigo publicado no jornal O Dia, em 9 de junho de 1985. A frase esconde algum preconceito com a opção pop do grupo, ao mesmo tempo em que sublinha mais uma vez a excelência de seu desempenho. Mas, ouvidas hoje, em tempos de rap, Racionais e quejandos, as músicas do Roupa Nova soam como clássicos. Por isso, nada mais justo que vesti-las, como faz a Vitale, com o traje a rigor dos pentagramas.

Roberto M. Moura

* * *

Prefácio de Roberto M. Moura
Partituras: Melodias e cifras para guitarra, violão e teclados
Nº de músicas: 23

Repertório

A viagem
Amar é
Anjo
Bem simples
Brisa da manhã
Canção de verão
Chama
Clarear
Começo, meio e fim
Coração pirata
Dona
Estado de graça
Felicidade
Lumiar
O homem louco
Perdoa
Roupa nova
Sábado
Sensual
Simplesmente
Vira de lado
Vôo livre
Whisky a go-go

Outros Títulos
O-Melhor-de-Alceu-Valenca O melhor de Alceu Valença

“Esse songbook lançado agora pela Editora Vitale, com coordenação musical do maestro e pianista Luciano Alves, representa uma espécie de coroamento de toda essa trajetória – a um só tempo brilhante e estóica. Nele, estão sucessos como Coração bobo, Tropicana …

O-Melhor-de-Legiao-Urbana O melhor de Legião Urbana

Até a chegada deste documento, temíamos pelo esquecimento da Legião Urbana e de Renato Russo, tragada e reciclada como lixo urbano. Façamos justiça a Uma outra estação, disco-testamento que Dado e Bonfá lançaram meses após a morte de Renato, mas …

O-Melhor-de-Martinho-da-Vila O melhor de Martinho da Vila

Naturalmente, o grande mérito deste trabalho é o de tornar acessível o samba de Martinho ao músico e ao estudioso da música (daí o título lá de cima, que cita uma composição de Paulo Vanzolini). No pentagrama, além disso, as …

Manual-do-baterista Manual do baterista

Mesmo sendo tecladista, posso endossar o trabalho de Rui Motta na didática da bateria, pois tive o privilégio de produzir e editorar todos os seus livros. O Brasil, país do ritmo, ganha este importante registro, resultado do trabalho de um …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles