Songbooks
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

O melhor de Mutantes

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale
92 páginas

Este caldeirão de bruxarias do grupo que ajudou a atear fogo nas cabeças reacionárias da nação, ao lado de Caetano e Gil nos anos 60, mostra que não é exagero e muito menos delírio chamar os Mutantes de gênios. Foram gênios precoces na arte da composição, este processo complexo de fundir sons das mais variadas vertentes com letras que brincam com o absurdo, com as incoerências afetivas e poéticas, com as coisas arrítmicas que os conservadores costumam taxar de impossível. Sim, os Mutantes navegaram em mares impossíveis, desafiaram a lógica de cifras e partituras com sabedoria e humildade e por isso conseguiram o respeito e a consagração do mundo.

Luciano Alves abriu a caixa preta da mais importante banda de música popular brasileira contemporânea de todos os tempos com perfeição, talento, ética e paixão. Afinal, ele foi um Mutante numa das várias mutantes fases da banda, que como um cometa, um raio, explodiu no horizonte. Mas até hoje corremos atrás de seus cacos preciosos, como garimpeiros do século XXIII, em busca de explicações, as mais remotas que sejam, para um extraordinário fenômeno deste século XX que agora entra em sua última faixa.

Luiz Antonio Mello

* * *

Prefácio de Luiz Antonio Mello
Partituras: Melodias e cifras para guitarra, violão e teclados
Nº de músicas: 25

Repertório

Ando meio desligado
Baby
Balada do louco
Banho de lua
Bat macumba
Cidadão da Terra
Desculpe babe
Dois mil e um
Dom Quixote
El Justiciero
Fuga nº II
Grand finale
Hey boy
It’s very nice pra chuchu
Mágica
Não vá se perder por aí
Panis et circenses
Portugal de navio
Rita Lee
Rock’n Roll City
Rua Augusta
Top top
Trem fantasma
Uma pessoa só
Virgínia

Outros Títulos
Rock-Brasil-Vol-2 O melhor do Rock Brasil, volume II

Quem perdeu o primeiro livro, deve correr atrás – mas não precisa pressa. Afinal, encontra também aqui, nesse volume 2 de O melhor do Rock Brasil, um desfile do que esses jovens, com guitarras nas mãos e muitas idéias na …

O-Melhor-de-Legiao-Urbana O melhor de Legião Urbana

Até a chegada deste documento, temíamos pelo esquecimento da Legião Urbana e de Renato Russo, tragada e reciclada como lixo urbano. Façamos justiça a Uma outra estação, disco-testamento que Dado e Bonfá lançaram meses após a morte de Renato, mas …

Escalas para Improvisação - Luciano Alves Escalas para improvisação

Para iniciantes e profissionais. Contém 34 escalas em diversas tonalidades, com os respectivos acordes para acompanhamento e detalhada descrição de suas aplicações na improvisação. Apresenta ainda, exemplos de improvisação em blues, jazz, bossa-nova e samba (escritos por Victor Biglione, Nelson …

O-Melhor-de-Beto-Guedes O melhor de Beto Guedes

Um dia desses ouvi um famoso babaca (me desculpem o termo, mas ele é exatamente preciso) dizer que “está por fora, esse lance de harmonia, a onda é compor sobre dois ou três acordes, isso é que é.” O pretensioso. …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles