Songbooks
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

O melhor de Gonzaguinha

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale
80 páginas

A julgar pela lista das mais executadas no rádio, neste inverno de 98 – é novidade mesmo. Várias das vinte músicas selecionadas por Luciano Alves são cativas da grade de programação. Tocam sempre. Com intérpretes variados e com o próprio Gonzaguinha. Infelizmente, Gonzaguinha se foi muito cedo – mas os versos que escreveu, as notas que soube combinar, recusam-se terminantemente a sair de cena. E, com este O melhor de Gonzaguinha, estão agora ao alcance de estudiosos de todos os níveis – que poderão emocionar-se com Lindo lago do amor, Grito de alerta, Explode coração, O que é o que é, Com a perna no mundo, Sangrando, Começaria tudo outra vez e inúmeros outros sucessos que moram no assobio do homem da rua.

Com esse songbook, esse repertório torna-se acessível ao segmento muito especial dos que se dedicam ao estudo da música. E se soubesse que quem cuidou das transcrições de seus sucessos para a pauta foram Luciano Alves e Nelson Faria, dois generosos artistas que mostram tanto prazer em dividir o que sabem, Gonzaguinha na certa estaria exibindo agora aquele sorriso irônico, no canto dos lábios, que era a sua marca registrada.

Roberto Moura

* * *

Prefácio de Roberto Moura
Partituras: Melodias e cifras para guitarra, violão e teclados
Nº de músicas: 20

Repertório

Artistas da vida
Caminhos do coração
Com a perna no mundo
Começaria tudo outra vez
Comportamento geral
Deixa Dilson e vamos Nelson
Diga lá coração
E vamos à luta
Espere por mim
Eu apenas queria que você soubesse
Grito de alerta
Lindo lago do amor
Não dá mais pra segurar (Explode coração)
O preto que satizfaz
O que é o que é
Ponto de interrogação
Recado
Sangrando
Um homem também chora (Guerreiro menino)
Vida de viajante

Outros Títulos
Carlos-Cruz---Fantasia Fantasia sobre tema romântico para piano e orquestra

Produzido por: Luciano AlvesEditoração de partitura: Luciano AlvesPartitura: Orquestra reduzida e piano

Pascoal-Meirelles---A-Bateria-Musical A bateria musical

“Neste livro (vencendo a oposição dos puristas radicais que se propõem a defender e a representar nossa música), Pascoal expõe as características que moldaram a bateria à nossa sensibilidade, elevando-a ao status de instrumento tipicamente brasileiro.” Paulo Moura * * …

O-Melhor-de-Leo-Gandelman O melhor de Leo Gandelman

Dos requebros de Cuba Libre à suspensão de notas de Pequenos grãos, o sax de Leo encontra espaço para reflexões que funcionam como um subtexto do tema principal. Do extremo plácido de Solar ao gingado de Baganas, a viagem do …

Manual-do-baterista Manual do baterista

Mesmo sendo tecladista, posso endossar o trabalho de Rui Motta na didática da bateria, pois tive o privilégio de produzir e editorar todos os seus livros. O Brasil, país do ritmo, ganha este importante registro, resultado do trabalho de um …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles