Songbooks
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

O melhor de Flávio Venturini

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale
148 páginas

“Também com Murilo Antunes, “Besa me” traz uma veia bolerística, com um pé firme na latinidade que marcou parte do trabalho desenvolvido pela turma do informal e aberto Clube da Esquina. Vertente que também está presente na canção “Espanhola” (parceria com Guarabyra). Ao lado de Ronaldo Bastos, Flávio também tem assinado baladas de irresistível apelo, entre elas “Noites com sol” e “Todo azul do amor”. Ambas mostram como ele consegue dosar belas melodias e sofisticação harmônica, sem resvalar para o sentimentalismo. Os exemplos acima são apenas alguns, a partir do subjetivo critério do gosto pessoal. Fãs, músicos profissionais ou amadores, poderão usufruir muito mais, mergulhando e se detendo em cada uma destas 25 pedras sonoras, poéticas e preciosas lapidadas por Flávio Venturini e seus parceiros.”

Antonio Carlos Miguel

* * *

Texto biográfico: Stella Caymmi
Prefácio: Antonio Carlos Miguel
Partituras: Arranjos para teclados, melodias cifradas para guitarra e violão
Nº de músicas: 25

Repertório

Todo azul do mar
Nascente
Anjo bom
Espanhola
Planeta sonho
Besame
Princesa
Criaturas da noite
Pierrot
Linda juventude
Nuvens
Cidade veloz
No trem do amor
No cabaret da sereia
Luz viva
A cidade de luz amarela
De sombra e sol
Beija-flor
Chama no coração
Viver por viver
Noites com sol
Figura rara
Andarilho de luz
Quando você chegou
O que tem de ser

Outros Títulos
O-Melhor-de-Roupa-Nova O melhor de Roupa Nova

“No cenário brasileiro, o Roupa Nova paira absoluto no seu gênero” – escrevi em artigo publicado no jornal O Dia, em 9 de junho de 1985. A frase esconde algum preconceito com a opção pop do grupo, ao mesmo tempo …

Rui-Motta---Bateria-em-Todos-os-Niveis Bateria em todos os níveis

Produzido por Sergio QuainoPlanejamento gráfico e partituras: Luciano AlvesApresentação: Maestro Rogério Duprat e Antonio AdolfoPartituras: bateria “Aconselho o estudo deste manual do baterista mesmo aos músicos já treinados em outras áreas específicas, como instrumentistas, compositores, arranjadores e regentes. Mas ele …

O-Melhor-de-Roberto-Carlos-Vol2 O melhor de Roberto Carlos, volume II

É pena que Roberto Carlos seja apenas um rei entre nós. Deveria ser mais. As canções deste álbum – sobretudo as mais tipicamente suas, as que ele canta como se para nós, ou por nós, românticos – são jóias que …

Manual-do-baterista Manual do baterista

Mesmo sendo tecladista, posso endossar o trabalho de Rui Motta na didática da bateria, pois tive o privilégio de produzir e editorar todos os seus livros. O Brasil, país do ritmo, ganha este importante registro, resultado do trabalho de um …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles