Songbooks
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

O melhor de Elis Regina

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale
112 páginas

“Enfim, sei que vou me emocionar novamente ao procurar, no Melhor de Elis Regina, cada Elis que conheci. Essa menina, essa mulher, essa senhora é uma das dez maiores cantoras do mundo, conforme nos informaram nos Estados Unidos e na Europa. De seus últimos e magníficos trabalhos, como “Saudades do Brasil”, só participei como fã, cumprindo o ritual de chegar ao final do espetáculo completamente nocauteado na poltrona e absolutamente em lágrimas. Seu último show foi dirigido pelo extraordinário Fernando Faro que, não sei como, teve a premonição da trágica saída de cena de Elis, escrevendo o seguinte texto para o show: ‘…agora retiram de mim a cobertura de carne, escorrem todo o sangue, afinam os ossos em fios luminosos. E aí estou pelos salões, pelas cidades, pelos becos. Parecida comigo, um rascunho. Uma forma luminosa, feita de luz e sombra. Como uma estrela. Agora, eu sou uma estrela’. Fernando Faro sabia. E vocês, ao chegarem ao final desta publicação, vão se lembrar por quê.”

Luiz Carlos Miele

* * *

Prefácio de Luiz Carlos Miele
Partituras: Melodias e cifras para guitarra, violão e teclados
Nº de músicas: 28

Repertório

Águas de março
Alô! Alô! Marciano
Arrastão
Atrás da porta
Black is beautiful
Canto de Ossanha
Casa de campo
Como nossos pais
Corrida de jangada
De onde vens
Dois pra lá, dois pra cá
Fascinação
Folhas secas
Lapinha
Madalena
Me deixa em paz
Me deixas louco (Me vuelves loco)
Menino das laranjas
Na batucada da vida
O bêbado e a equilibrista
O mestre sala dos mares
O trem azul
Romaria
Saudosa maloca
Tiro ao Alvaro
Upa neguinho
Você
Vou deitar e rolar (Quaquaraquaqua)

Outros Títulos
O-Melhor-de-Pepeu-Gomes O melhor de Pepeu Gomes

No cardápio da seleção, os clássicos atemporais de outros compositores como Garota de Ipanema (Tom Jobim / Vinícius de Moraes), Odete (Herivelto Martins / Waldemar de Abreu), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Lamento (Pixinguinha) e Noites Cariocas (Jacob do Bandolim) convivem com …

Rui-Motta---Bateria-em-Todos-os-Niveis Bateria em todos os níveis

Produzido por Sergio QuainoPlanejamento gráfico e partituras: Luciano AlvesApresentação: Maestro Rogério Duprat e Antonio AdolfoPartituras: bateria “Aconselho o estudo deste manual do baterista mesmo aos músicos já treinados em outras áreas específicas, como instrumentistas, compositores, arranjadores e regentes. Mas ele …

Carlos-Lyra---Harmonia-Pratica Harmonia prática da Bossa-Nova

Eu também, como compositor e didata, considero que o autor que busca a beleza na criação de sua música é quem pode, com maior autoridade, comentá-la tecnicamente. Principalmente se ele tem uma experiência como didata assim como o Carlinhos, que …

Manual-do-baterista Manual do baterista

Mesmo sendo tecladista, posso endossar o trabalho de Rui Motta na didática da bateria, pois tive o privilégio de produzir e editorar todos os seus livros. O Brasil, país do ritmo, ganha este importante registro, resultado do trabalho de um …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles