Métodos
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

Harmonia prática da Bossa-Nova

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale
116 páginas

Eu também, como compositor e didata, considero que o autor que busca a beleza na criação de sua música é quem pode, com maior autoridade, comentá-la tecnicamente. Principalmente se ele tem uma experiência como didata assim como o Carlinhos, que foi o pioneiro das escolas e métodos de Bossa-Nova para o violão. Sua academia em Copacabana fez “escola” e história. Formou e informou a muitos o que era o caminho harmônico, sem precedentes, de um estilo que influenciou e ainda vai influenciar por muito tempo músicos do mundo inteiro.

É maravilhoso criar didática. Quase quanto compor. É com muito respeito que todos os que estudarem este livro devem encarar as colocações de um mestre da música em todos os sentidos.

Antonio Adolfo

* * *

Produzido por Luciano Alves
Prefácio de Antonio Adolfo
Características: Acompanha CD com 9 trilhas e 17 músicas
Partituras: violão com cifras e diagramas de acordes para violão
Nº de músicas: 17

Outros Títulos
O-Melhor-de-Roberto-Menescal O melhor de Roberto Menescal

O músico, fascinado com a mágica história, deixou Roberto Menescal em paz. Como todos nós sabemos, há algo de verdadeiro nesta história que Menescal inventou, e é justamente isso o que permite vibrar seus acordes pelo mundo. Paulo Coelho * …

The-Police The Police

Em 1997, em tributo à banda de brancos que ajudou a pôr o reggae na ordem de todos os dias, alguns dos mais renomados artistas do gênero gravaram canções do Police nos dois volumes de Regatta Mondatta (lançados, respectivamente, em …

O-Melhor-de-Legiao-Urbana O melhor de Legião Urbana

Até a chegada deste documento, temíamos pelo esquecimento da Legião Urbana e de Renato Russo, tragada e reciclada como lixo urbano. Façamos justiça a Uma outra estação, disco-testamento que Dado e Bonfá lançaram meses após a morte de Renato, mas …

O-Melhor-de-Leo-Gandelman O melhor de Leo Gandelman

Dos requebros de Cuba Libre à suspensão de notas de Pequenos grãos, o sax de Leo encontra espaço para reflexões que funcionam como um subtexto do tema principal. Do extremo plácido de Solar ao gingado de Baganas, a viagem do …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles