Métodos
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no website dos Irmãos Vitale.

Harmonia prática da Bossa-Nova

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale
116 páginas

Eu também, como compositor e didata, considero que o autor que busca a beleza na criação de sua música é quem pode, com maior autoridade, comentá-la tecnicamente. Principalmente se ele tem uma experiência como didata assim como o Carlinhos, que foi o pioneiro das escolas e métodos de Bossa-Nova para o violão. Sua academia em Copacabana fez “escola” e história. Formou e informou a muitos o que era o caminho harmônico, sem precedentes, de um estilo que influenciou e ainda vai influenciar por muito tempo músicos do mundo inteiro.

É maravilhoso criar didática. Quase quanto compor. É com muito respeito que todos os que estudarem este livro devem encarar as colocações de um mestre da música em todos os sentidos.

Antonio Adolfo

* * *

Produzido por Luciano Alves
Prefácio de Antonio Adolfo
Características: Acompanha CD com 9 trilhas e 17 músicas
Partituras: violão com cifras e diagramas de acordes para violão
Nº de músicas: 17

Outros Títulos
O-Melhor-de-Leo-Gandelman O melhor de Leo Gandelman

Dos requebros de Cuba Libre à suspensão de notas de Pequenos grãos, o sax de Leo encontra espaço para reflexões que funcionam como um subtexto do tema principal. Do extremo plácido de Solar ao gingado de Baganas, a viagem do …

Rui-Motta---Bateria-em-Todos-os-Niveis Bateria em todos os níveis

Produzido por Sergio QuainoPlanejamento gráfico e partituras: Luciano AlvesApresentação: Maestro Rogério Duprat e Antonio AdolfoPartituras: bateria “Aconselho o estudo deste manual do baterista mesmo aos músicos já treinados em outras áreas específicas, como instrumentistas, compositores, arranjadores e regentes. Mas ele …

Aladdin Aladdin – A whole new world

Editoração de partitura: Luciano AlvesPartitura: Canto e piano com cifras

O-Melhor-de-Mutantes O melhor de Mutantes

Este caldeirão de bruxarias do grupo que ajudou a atear fogo nas cabeças reacionárias da nação, ao lado de Caetano e Gil nos anos 60, mostra que não é exagero e muito menos delírio chamar os Mutantes de gênios. Foram …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles