Livros
Para adquirir:

Em lojas de instrumentos e de partituras ou online no site da Editora Irmãos Vitale.

Escalas para improvisação

Autor:
Edição:
Editora Irmãos Vitale
144 páginas

Para iniciantes e profissionais. Contém 34 escalas em diversas tonalidades, com os respectivos acordes para acompanhamento e detalhada descrição de suas aplicações na improvisação.

Apresenta ainda, exemplos de improvisação em blues, jazz, bossa-nova e samba (escritos por Victor Biglione, Nelson Faria, Mauro Senise e Paulo Moura); dicas de improvisação sobre os encadeamentos harmônicos mais encontrados na música popular; e um guia prático de acordes cifrados relacionados às escalas.

O livro de Luciano Alves não pode prometer a ninguém transformar-se num Oscar Peterson. Mas mostra o caminho das pedras…” — prefaceia Roberto Moura.

Compartilhe
Outros Títulos
As interpretações de Tim Maia As interpretações de Tim Maia

Difícil saber em quem pensava exatamente Jorge Ben ao nomear Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, síndico da música brasileira (W/Brasil, 1991). Mas uma coisa é certa: quando ele abriu mão do esquema convencional das gravadoras e criou seus próprios …

Rui-Motta---Bateria-em-Todos-os-Niveis Bateria em todos os níveis

Produzido por Sergio QuainoPlanejamento gráfico e partituras: Luciano AlvesApresentação: Maestro Rogério Duprat e Antonio AdolfoPartituras: bateria “Aconselho o estudo deste manual do baterista mesmo aos músicos já treinados em outras áreas específicas, como instrumentistas, compositores, arranjadores e regentes. Mas ele …

Adriano-Giffoni---Musica-Bras.-para-Contrabaixo Música brasileira para contrabaixo

Produzido por Luciano AlvesPrefácio de Antonio AdolfoCaracterísticas: Acompanha CD com 90 trilhasPartituras: Melodias cifradas e contrabaixoNº de músicas: 15 * * * Adriano Giffoni, com alma profunda de brasileiro e com a estrutura inerente aos grandes contrabaixistas, nos ensina os …

Pascoal-Meirelles---A-Bateria-Musical A bateria musical

“Neste livro (vencendo a oposição dos puristas radicais que se propõem a defender e a representar nossa música), Pascoal expõe as características que moldaram a bateria à nossa sensibilidade, elevando-a ao status de instrumento tipicamente brasileiro.” Paulo Moura * * …

Aplicativo Luciano Alves
para Mobiles